Política

Eleições 2024: A dupla pré-candidata “xeque-mate” e o desespero

Será que as articulações de um dos mestres em articular a política na cidade vai funcionar?

Por Elson Lopes
20/11/2023 17:46:24

Uma parceria que a tempos atrás muitos diziam ser praticamente impossível, nunca esteve tão perto de um acordo, já que as partes interessadas deram início a conversações que deixaram os dois lados (PSD e PL) satisfeitos com as propostas apresentadas.

 

Foto: Divulgação

 

Um dos protagonistas derrotou o MDB nas eleições municipais de 2020 e provou por A+B que tem reduto eleitoral em meio a uma disputa, quebrando a tradição canarinho e periquito. Pelo que já conquistou, Thiago Peixoto, já filiado ao PL do Governador Estadual Jorginho Mello é nome certo.

Na busca de uma coligação, com a finalidade de dar o “xeque-mate”, o PSD de Tijucas encabeçado pelos seus maiores líderes, o prefeito Elói Mariano Rocha, mestre em articular e o Prefeito em exercício Sérgio Cardoso Fernandes, (O Coisa Querida), mentor do grupo vitorioso que administra a cidade no segundo mandato, vem articulando em reuniões com a Executiva do PL de Tijucas, com maestria uma aproximação, que há quem diga, que seria “fatal” aos oponentes.

As conversações envolvem a pré-candidatura de Sérgio Cardoso (O Coisa Querida), (PSD) em uma possível chapa a ser homologada, em 2024, com o então pré-candidato Thiago Peixoto (PL) de Vice. Parceria chamada de “xeque-mate” pelos estudiosos políticos da região, que colocaria o outro lado em desespero.

Na pré-candidatura, no PSD, correm ainda por fora o interesse do vereador Rudnei de Amorim, com chances mínimas, ou nenhuma dessa futura coligação ocorrer, tendo em vista os posicionamentos críticos do parlamentar, gravados nas tribunas da câmara de vereador da cidade, direcionadas ao Governador do Estado.

Ainda há quem diga que o vereador Claudemir Correia do PSD, mais conhecido como “Bigodinho” também estaria no páreo como pré-candidato. 

Em entrevista ao Pod 5º Round, o prefeito em exercício “Coisa Querida” fez questão de afirmar que o PSD vai buscar a coligação com o PL de Tijucas liderado pelo presidente José Vicente, (o Zezinho da Associação). “Coisa Querida” disse também que o PSD, em Tijucas, tem três pré-candidatos e citou o nome dos pretendentes.

E você acredita nessas articulações, para um futuro próximo, já que 2024 é logo ali?

Mais Política

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados