Na noite de domingo, por volta das 19h20, uma residência no Alto São Bento, Itapema, estava totalmente em chamas, e o Corpo de Bombeiros estava tentando conter o fogo. A Polícia Militar isolou imediatamente o local, impedindo que os moradores se aproximassem devido ao risco de desabamento do telhado com as chamas.

Após isolar o local, a guarnição da PM conversou com o casal que foi vítima do incêndio. O homem informou à guarnição que o fogo originou-se na residência de seu irmão, um indivíduo de 27 anos que mora na casa abaixo. Ele relatou que seu irmão, minutos antes do incêndio, estava discutindo com sua irmã e, por meio de mensagens no aplicativo WhatsApp, mencionou que colocaria fogo no cobertor e que precisava de mais álcool para cometer o ato.

Enquanto a guarnição estava com as vítimas, chegaram informações adicionais de que o autor dos fatos estaria em outra rua. Os policiais foram até o local indicado e encontraram o suspeito na rua em frente à residência em chamas. O homem foi detido sem lesões e conduzido à Delegacia de Plantão para os procedimentos legais cabíveis, sendo acusado de ameaça e possível envolvimento no incêndio.