Na noite desta quinta-feira, uma mulher foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros após ficar ilhada dentro de seu veículo no meio de um alagamento na Avenida Beira Rio, em Brusque. O incidente, registrado pelas câmeras do jornal O Município, não resultou em ferimentos graves, mas a vítima foi encaminhada ao hospital para avaliação.
Foto: Bárbara Sales/O Município/Divulgação
As imagens capturadas revelam o momento tenso em que o carro fica submerso, com a água se aproximando perigosamente da porta. Posteriormente, as câmeras registram a intervenção rápida e eficiente de duas pessoas do Corpo de Bombeiros, que auxiliam a condutora, cuja identidade não foi divulgada.
Testemunhas relatam que a motorista trafegava entre a rua Pomerode, no bairro Santa Rita, e a Avenida Beira Rio, sem perceber que o nível do rio Itajaí-Mirim havia aumentado, transbordando de sua calha. O veículo parou de funcionar devido à água acumulada na via.
Populares que estavam próximos ao local tentaram prestar socorro, mas a força da água impediu que se aproximassem do veículo. Além disso, a mulher enfrentou dificuldades para abrir a porta do carro e sair devido à pressão da água.