O empresário sueco assassinado em Balneário Camboriú foi identificado como Jonathan Jensen, de 21 anos. Segundo informações da Polícia Civil, o crime foi cometido pelo sócio de Jonathan, também sueco, com quem ele possuía uma empresa de marketing.
O homicídio ocorreu na residência alugada pelo sócio, localizada no bairro da Barra. O corpo de Jonathan foi encontrado na casa, próximo à cozinha, com ferimentos na cabeça e no tronco, ao lado de uma faca. Testemunhas apontaram o sócio como autor do crime, e ele fugiu do local utilizando o carro da vítima, um Mercedes CLA 250.
A polícia iniciou a busca pelo veículo e conseguiu localizá-lo em São José, onde o criminoso foi preso em flagrante. Na prisão, ele confessou o assassinato. De acordo com as autoridades, o motivo do crime foi a decisão de Jonathan de encerrar a sociedade com o autor, que não aceitava a separação dos negócios.
Os dois suecos chegaram a morar juntos na casa onde ocorreu o homicídio, mas Jonathan não residia mais no local recentemente. Ambos não tinham antecedentes criminais em Santa Catarina.