Política

Prefeito se sente ofendido com denuncias e chama repórter de ”vagabundo e bandidinho”

De acordo com o repórter, o prefeito retirou seus pertences do gabinete após uma reunião

Por Daianny Camargo
15/11/2023 12:06:10

Uma reportagem denunciativa escrita pelo repórter Jonas Hames, foi alvo de polêmica nesta terça-feira (14/11), de acordo com a matéria, o prefeito de São João Batista Pedro Alfredo Ramos, conhecido como Pedroca, retirou seus pertences do gabinete após uma reunião com membros do primeiro escalão do executivo municipal. 

 

 

Segundo informações obtidas pelo repórter em questão, a reunião discutiu a situação fiscal do município, e o prefeito expressou sua frustração diante da falta de recursos para executar serviços e realizar compras. De acordo com a matéria, esta não é a primeira vez que Pedroca ameaça renunciar, manifestando publicamente arrependimento desde o início de seu mandato.

O repórter ainda enfatiza que o prefeito enfrenta diversas polêmicas, incluindo conflitos com a categoria dos professores e denúncias que levaram à instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os gastos com combustíveis no município que ficou conhecido na região como "Farra dos Combustíveis".

Entretanto, em um áudio vazado, Pedroca desmentiu as informações da matéria de Jonas Hames, alegando que o repórter tem motivos pessoais para inventar histórias sobre ele. Contrariando as informações divulgadas sobre a situação difícil na questão financeira do município, o prefeito disse que em sua gestão, obteve a captação de mais de 30 milhões para obras no município, e afirmou que está feliz com o andamento da administração.

O áudio, no entanto, gerou polêmica, pois o "Excelentíssimo Senhor Prefeito Pedroca" se referiu ao repórter usando palavras de baixo calão como "vagabundo e bandidinho", o que pode resultar em ações que devem parar nos tribunais de justiça.
 

"Boa noite pessoal, esse Jonas, esse da rádio, super né? Agora foi para Tijucas. Não sei onde é que ele está, mas eu vi ali uma reportagem dele. Esse coitado aí não esquece de mim mesmo né. Ele acha que fui eu que tirei ele da Super. Por isso que ele inventa essas coisas. Mas é uma dó né, porque fica uma reportagem até ruim para a empresa que ele trabalha. Porque eu estou muito feliz, tô muito feliz. Tá tudo que nós conseguindo na prefeitura. Tem mais de 30 milhões para fazer obra, muitas obras nós tivemos, né? Isso também, a gente todo mundo sabe em São João Batista tudo que aconteceu, né? As tragédias e as coisas ruins que aconteceram, mas temos aí, temos tudo em dia. Não tem um funcionário atrasado, já tá praticamente férias pagas décimos, né? Dinheiro já está na conta para cobrir, para pagar todo mundo certinho, final do ano, estou muito feliz. Tem dinheiro para fechar as contas, tem dinheiro para fazer muitas obras. Estou correndo atrás, semana que vem eu vou para Brasília de novo, feliz porque estão me chamando lá. Os deputados federais estão me chamando para me dar recurso. Então, vou fazer o que, né?

Realmente, se é até alguém, ainda Prefeito, amigo do Jonas viu carregando algum objeto para deixar bem claro, né? É a decoração que a minha filha comprou e colocou do dinheiro dela, meu dinheiro dela, dinheiro da minha empresa. Colocamos algumas decorações, e lá na prefeitura, só que agora o meu filho montou no escritório, da construtora dele, e é uma decoração meio cara e levei lá para o escritório dele, para ele colocar no escritório. E isso aconteceu mesmo, Não vou mentir para ninguém. E isso aconteceu, mas quando ele fala que eu vou desistir, eu vou falar uma coisa para o Jonas. Ele tem que se acordar, porque eu acredito como repórter, ele tá ele é bandidinho, ele é mentiroso. Ele quer conseguir um emprego arrumando reportagem vagabunda, reportagem mentirosa. Mas, enfim, quem é o Jonas né, para mim, para mim atingir. Eu só estou dando a resposta porque eu tenho que dar a resposta como prefeito, como prefeito. Eu quero dizer para a população batistense que eu estou muito contente e muito feliz. Muito contente e muito feliz. Claro que eu estou com alguns problemas de saúde, mas eu consigo administrar isso também. Então vamos em frente. Deixa eles falarem. Enquanto eles estão falando, é uma dó porque de repente ele está acabando até com a empresa que ele trabalha, onde ele está agora.

Como ele fez com a Super e da maneira que ele foi mandado embora, talvez daqui a pouquinho essa empresa também não tenha mais crédito. Também não vai ter mais crédito para, daqui a pouquinho, ter algum patrocínio. Porque o cara que fala do prefeito de São João Batista que não volta mais e eu fico feliz como eu estou, contente como eu estou. Agora, quero deixar bem claro uma coisa para toda a população. Eu não sou de marketing, eu não sou de fazer as coisas para me aparecer. Eu tenho compromisso, é fazer o que eu posso. É trabalhar e muito e ser inteligente como eu estou sendo. Graças a Deus, tenho muito orgulho de ser prefeito de São João Batista e muito orgulho de tudo que eu fiz por São João Batista. Um abraço a todos.", diz o prefeito em áudio.

 

Se as denúncias que o repórter vem fazendo não são verídicas cabe ao prefeito procurar também os tribunais e fazer a sua defesa como mandam as leis. Em vez de questionar a idoneidade do repórter em questão, deixando claro em seu áudio a tentativa de induzir o dono do canal de comunicação a demitir o profissional de imprensa.

 

OUÇA O ÁUDIO:

 

Mais Política

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados