Política

Dep. Filipe Barros ”Irei ingressar com um pedido de impeachment contra Flávio Dino”

Disse Barros: Dino atenta contra a segurança interna do país

Por Redação A
13/11/2023 12:48:30

Foto: Reprodução 

O deputado federal Filipe Barros (PL-PR) afirmou em suas redes sociais que irá ingressar com um pedido de impeachment contra o ministro da Justiça, Flávio Dino, por receber no Palácio da Justiça a primeira-dama do tráfico Luciane Barbosa Farias, esposa do criminoso Tio Patinhas, líder do Comando Vermelho e preso em dezembro de 2022. 

"Irei ingressar com um pedido de impeachment contra Flávio Dino. Convido todos os deputados e senadores para assinarem", disse Barros.

Em seguida, completou: "Dino atenta contra a segurança interna do país - o que é causa expressa na lei para impeachment de ministro."

Além de Filipe Barros, o deputado Kim Kataguiri (União-SP) também apresentou um pedido de impeachment de Flávio Dino e afirmou que irá convocar o ministro para explicações na Câmara dos Deputados. 

 



Em 19 de março, Luciane encontrou-se com Elias Vaz, o secretário nacional de Assuntos Legislativos. Posteriormente, em 2 de maio, ela teve uma reunião com Rafael Velasco Brandani, que ocupa a posição de titular na Secretaria Nacional de Políticas Penais.

Quem é a dama do tráfico?

Casada há 11 anos com o “criminoso número um” dos procurados da polícia amazonense, Luciane e seu marido – Clemilson dos Santos Farias, o Tio Patinhas – foram condenados em segunda instância por organização criminosa, lavagem de dinheiro e associação para o tráfico. De acordo com o Ministério Público, Clemilson adquiriu seu poder econômico em função do tráfico de drogas. O procurador Mário Ypiranga Monteiro Neto, em um trecho de sua denúncia em 2018, elencou que o criminoso costumava penalizar impiedosamente seus devedores, “ceifando-lhes a vida sempre que os crimes em que se envolvem lhes tornam credor”.

O MP do Amazonas classificou Luciene como o “braço financeiro” dos empreendimentos de seu marido. Segundo o departamento, ela exercia “papel fundamental também na ocultação de valores oriundos do narcotráfico, adquirindo veículos de luxo, imóveis e registrando ‘empresas laranjas’.” Seu ofício rendeu-lhe a “confiabilidade da cúpula da Organização Criminosa ‘Comando Vermelho’”. Em dezembro de 2012, o casal apresentou bens de R$ 30 mil na declaração de Imposto de Renda.

Enquanto Tio Patinhas cumpre 31 anos de detenção no presídio de Tefé (AM), sua esposa, condenada há dez anos, recorre em liberdade.

Fonte: Novo BSM 

Mais Política

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados