O ex-presidente do TRE-SC, desembargador aposentado Fernando Carioni, criticou o ministro Luís Roberto Barroso nas redes sociais por sua oposição ao voto impresso e pela suposta contribuição para a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva. Carioni denunciou a centralização das apurações no TSE e expressou desagrado com a visita de Barroso a Santa Catarina.
“O povo catarinense não pode esquecer que foi desqualificado ministro que trabalhou na Câmara Federal para não chegarmos ao voto impresso. E ainda seguindo sua trilha maléfica concentrou as apurações das eleições no Tribunal Superior Eleitoral, para poder formalizar seus objetivos de vitória do ladrão.
Tive a enorme oportunidade, como Corregedor Regional Eleitoral e após exercer a presidência do TRE-SC, me irresignar e demonstrar ao país do pleno exercício do ativismo judicial exercido por este desqualificado personagem.
Fico envergonhado que uma instituição o traga ao nosso Estado para mentir descaradamente, pois despossuído de qualquer moral e caráter para pisar em solo catarinense. Meu desprezo a personagem e aos organizadores do evento.”