notícia

Grávida precisa ser resgatada de bote após fortes chuvas

Equipes do Corpo de Bombeiros remaram 1,5 km até a residência da paciente

Por Daianny Camargo
04/11/2023 09:20:18

O Corpo de Bombeiros Militar de Luiz Alves foi acionado por moradores que relataram uma situação delicada na localidade do Bairro Ribeirão do Padre, nesta sexta-feira (03/11). Uma gestante de 37 semanas estava ilhada devido às fortes chuvas que atingiram a cidade desde a madrugada. As chuvas fizeram com que o Rio Luiz Alves transbordasse e bloqueasse o caminho da gestante em direção ao hospital.

 

 

Ao chegar na região, a guarnição percebeu que o acesso terrestre não era viável devido às condições causadas pela inundação. Foi necessário solicitar apoio de outra equipe com uma embarcação adequada.

A equipe de Navegantes foi acionada com um bote inflável para auxiliar no resgate. Após avaliar a melhor rota na área alagada, três membros da equipe navegaram em um bote inflável a remo por cerca de 1,5 km até a residência da gestante.

 

 

A paciente e seu marido foram resgatados e levados para a Unidade de Atendimento Móvel que estava aguardando. A gestante, embora queixando-se de dores no baixo ventre, apresentava sinais vitais normais. Ela foi acomodada em uma maca retrátil e transportada para o Hospital de Luiz Alves, onde recebeu atendimento médico.

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados