Dois catadores de reciclados foram presos na madrugada de sábado (24), em Bombinhas após serem flagrados em posse de diversos objetos furtadas. O caso foi registrado por volta de 2h, próximo da esquina da Rua Pavão com a Rua Leopardo.
Os policiais abordaram os dois indivíduos, com um carrinho para recolhimento de recicláveis, e dentro destes várias ferramentas e materiais que haviam acabado de serem furtados de uma obra em construção.
João Rodrigo do Amaral Santos, de 32 anos e Ricardo Teixeira, de 37 anos, foram imediatamente algemados e conduzidos à delegacia para lavratura do auto de prisão em flagrante.
Santos já possui 34 registros policiais e havia sido preso no dia 23 de maio de 2015 após ter furtado objetos de uma casa arrombada, na época ficou preso por 10 dias.
O tenente Israel Nascimento Damásio disse que muitos dos catadores que perambulam pela cidade estão apenas fomentando o comércio de drogas com a venda do que encontram, ou na falta, praticando pequenos furtos para manutenção do vício.