Foto: Internet/Reprodução
A deputada federal Carla Zambelli informou nesta terça-feira (24) que solicitou o endereço do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, ao hacker Walter Delgatti Neto para que sua mãe encaminhasse uma carta ao magistrado.
Zambelli elencou que o intuito de sua mãe era de “sensibilizar” Moraes perante os processos que corriam na Corte conta a parlamentar.
“Minha mãe tinha escrito uma carta para o Alexandre de Moraes e queria entregar essa carta. Eu disse para não mandarmos para o STF para evitar pegar mal, e ela disse que o certo era enviar para a casa dele (...). Acabamos não mandando essa carta. Ela que me lembrou [do episódio], eu não lembrava disso. Esse foi o motivo [do pedido a Delgatti]”, esclareceu a deputada ao G1.
Na segunda-feira (23), a defesa de Zambelli afirmou, em nota, que a parlamentar não realizara nenhuma solicitação à Delgatti. Entretanto, no dia seguinte, a deputada informou que o hacker, primordialmente, havia lhe encaminhado uma lista com endereços de autoridades, incluindo a residência de Moraes. Em seguida, Zambelli requisitou o endereço do ministro para Delgatti.
FONTE: NOVO BSM