Política

Bolsonaro é condenado a pagar R$ 50 mil a jornalistas por danos morais

A ação movida pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo

Por Redação A
20/10/2023 12:55:30

 

Foto: Divulgação 

A decisão que obrigou o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), a pagar uma indenização coletiva de R$ 50 mil a jornalistas por danos morais foi confirmada após todos os recursos terem sido esgotados.

A sentença foi emitida na quinta-feira (19) pela 4ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo, e o montante da indenização será destinado ao Fundo Estadual de Defesa dos Direitos Difusos de São Paulo.

A ação movida pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo alegou que Bolsonaro realizava ataques sistemáticos e agressivos à categoria em seus discursos e nas redes sociais.

O sindicato documentou 175 incidentes de supostas agressões de Bolsonaro contra a imprensa durante o ano de 2020, conforme relatado no documento "Violência contra jornalistas e liberdade de imprensa no Brasil", produzido pela Federação Nacional dos Jornalistas.

Fonte: NOVO BSM

 

Mais Política

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados