A Portobello America, Unidade de Negócios do Portobello Grupo - empresa reconhecida globalmente por seu design e inovação no setor de revestimentos - inaugurou sua primeira fábrica fora do Brasil, no dia 14 de outubro, em Baxter, no Tennessee/EUA.
Foto: Margé Stúdio
Para Cesar Gomes, Chairman do Portobello Grupo, a Portobello America é resultado do planejamento estratégico do Portobello Grupo, que enxergou uma oportunidade de expansão de share neste território, por meio da crescente demanda norte-americana por produtos Portobello. Para ele, esse passo demonstra a solidez da empresa e sua capacidade de investir fora do Brasil.
John Suzuki, CEO do Portobello Grupo, a Portobello America chega em um momento no qual a população do país valoriza mais produtos de origem nacional. O executivo acrescenta que a Portobello America e o mercado norte-americano são uma importante avenida de crescimento para o Grupo Portobello. Com a fábrica em plena operação, a expectativa de faturamento é de R$750 milhões.
“A nova planta tem 90 mil metros quadrados construídos e maquinário de última geração. A Portobello America vai abastecer o mercado norte-americano com produtos específicos com alto valor agregado para este país”, explica Luiz Felipe Brito, CEO da Portobello Americana.
Com três fornos em sua planta, a Portobello America ativará o segundo no final deste ano, e o terceiro em 2024, além do que já está em funcionamento.