Um estudante de Medicina foi alvo de sequestro-relâmpago quando deixava a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) durante a noite. Ele foi deixado pelos assaltantes na região Continental da Capital e não teve ferimento.
Após esse episódio e diversas reclamações, a universidade anunciou uma série de medidas para melhorar as condições de segurança no campus da Trindade, em Florianópolis, após relatos de estudantes preocupados com a falta de iluminação e incidentes criminais na área.
Contratação de segurança adicional, incluindo a criação de um posto de moto-segurança para reforçar a vigilância em áreas vulneráveis.
Avaliação e implementação de um projeto de iluminação pública, com o apoio de um especialista, para melhorar a iluminação em todo o campus.
Realização de melhorias na iluminação em setores críticos do campus.
Formação de uma força-tarefa de segurança com rondas móveis, patrulhas de motocicletas e postos de vigilância fixos em toda a região.
Retomada das reuniões com o Comando da Polícia Militar para alinhar as necessidades de segurança da UFSC com as ações das autoridades policiais.
A UFSC também informou que parte dos bens e o carro do estudante envolvido no sequestro-relâmpago foram recuperados, e os suspeitos estão sob custódia.
Essas medidas buscam melhorar a segurança dos estudantes e da comunidade acadêmica no campus da Trindade, atendendo às preocupações levantadas pela comunidade universitária e reforçando o compromisso da instituição com a segurança de seus membros.