notícia

Polícia fornece detalhes cruciais sobre perseguição que resultou em homem baleado

O homem que foi baleado precisou ser transferido para o Hospital Regional

Por Daianny Camargo
10/10/2023 08:16:03

Uma perseguição policial ocorrida na noite de segunda-feira, na rua João Zunino Neto, no centro de São João Batista, teve desdobramentos dramáticos quando um dos suspeitos foi baleado pela guarnição. As autoridades divulgaram informações detalhadas sobre o acontecimento.

 

 

A guarnição policial já estava ciente de denúncias relacionadas a um veículo Fiat Mobi branco que supostamente estava envolvido em atividades de tráfico de drogas. No dia, as denúncias em relação ao veículo Mobi continuaram, inclusive com a interação de uma moradora do bairro Timbézinho, que mencionou o veículo e relatou que seu filho tinha uma dívida de drogas com pessoas associadas ao carro. Ela também afirmou que no sábado, essas pessoas "roubaram" o celular de seu filho como pagamento da dívida.

Por volta das 18:00, no bairro Timbézinho, a guarnição cruzou com um veículo Mobi ocupado por dois homens. Ao tentar fazer uma abordagem, o condutor não acatou o sinal de parada e fugiu em alta velocidade, inclusive dirigindo na contramão da via e desrespeitando um cruzamento. Enquanto cruzava a ponte nas proximidades de um supermercado, um dos ocupantes do veículo fez uma ameaça com uma arma de fogo, momento em que a guarnição efetuou um disparo.

Além do disparo, a arma de fogo, juntamente com uma sacola grande e outros objetos, foi arremessada na direção do rio. A guarnição conseguiu abordar o veículo, onde foi constatado que o carona estava ferido no braço. Uma revista de segurança foi realizada, e devido ao ferimento, a equipe solicitou a assistência do ASU (Auto Socorro de Urgência).

No interior do veículo, foram encontrados dois celulares que estavam deliberadamente destruídos, aparentemente para evitar que fossem apreendidos e periciados.

O condutor foi identificado como M. V. A. da S., de 24 anos, e o carona como E. P. dos S., de 20 anos. Inicialmente, uma varredura foi realizada nas proximidades da ponte onde os objetos foram arremessados, mas devido ao acesso difícil ao rio, nada foi encontrado.

No entanto, com a ajuda de um morador local, a guarnição conseguiu acessar a margem do rio por outro caminho e encontrou uma sacola contendo aproximadamente 665g de maconha. Além disso, próximo às margens da água, foi localizado um revólver calibre .38 com 6 munições. Outra equipe de policiais encontrou cinco buchas de cocaína com cerca de 3g no total.

O homem que foi baleado foi levado para o hospital de São João Batista e posteriormente transferido para o Hospital Regional em São José. O outro suspeito foi conduzido ao Instituto Geral de Perícias (IGP) e, em seguida, à Delegacia de Polícia na cidade de Brusque, juntamente com os objetos apreendidos.

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados