Uma unidade da rede de fast-food McDonald's, localizada na Beira-Mar Norte, em Florianópolis, foi notificada pelo Procon da capital catarinense após receber denúncias de consumidores que alegaram terem sido vítimas de mau atendimento e agressões físicas por parte dos funcionários da loja. Os relatos indicam que alguns atendentes da unidade foram "extremamente mal educados" e teriam agredido verbal e fisicamente os clientes durante o serviço.

A fiscalização ocorreu após o órgão receber um vídeo gravado pelos denunciantes no dia 9 de setembro, que mostra a confusão no estabelecimento e a suposta agressão por parte dos funcionários. No entanto, até o momento, não há informações sobre se os clientes agredidos registraram boletim de ocorrência junto à polícia.
De acordo com o Procon, foram identificados "fortes indícios de falha na prestação do serviço" e condutas inadequadas por parte dos funcionários da empresa. Além disso, os denunciantes relataram transtorno, constrangimento e sujeira nas instalações da loja.
Com a notificação, o McDonald's tem um prazo de 10 dias para apresentar esclarecimentos ao Procon sobre o incidente no atendimento, incluindo informações sobre a possível falha na prestação do serviço, o comportamento dos colaboradores, a quantidade de funcionários disponíveis na escala de 0h às 6h e os danos causados aos clientes.
Além disso, a empresa deve detalhar as providências tomadas para evitar novas situações de infração aos direitos do consumidor. Caso a notificação seja descumprida, o McDonald's poderá responder a um processo administrativo.
Até o momento, a defesa do McDonald's não se pronunciou oficialmente sobre o caso. A assessoria da empresa informou que está apurando o ocorrido e apresentará esclarecimentos ao órgão competente.
A rede de fast-food, famosa por seu padrão de atendimento e serviços, enfrentará agora a investigação das autoridades para esclarecer os incidentes relatados por clientes na unidade de Florianópolis.