As equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina prestaram atendimento a uma ocorrência de queda de altura na manhã desta terça-feira (03/10), por volta das 09h35. O incidente ocorreu na rua Geraldo Rebelo, localizada no centro de Tijucas.
Foto: Daianny Camargo/TopElegance
No local, foi constatado que um homem havia caído de uma altura aproximada de 4 metros durante uma atividade de trabalho. Como resultado da queda, a vítima sofreu um traumatismo craniano com hemorragia ativa, além de suspeita de fratura de arcos costais.
A equipe de resgate encontrou o homem deitado em decúbito ventral (de barriga para baixo), consciente, porém desorientado. Não foram identificadas alterações nos seus sinais vitais, mas ele apresentava múltiplos traumas, incluindo na região occipital do crânio, uma hemorragia ativa na região temporal esquerda da face, bem como traumas nasais.
Os bombeiros, em conjunto com profissionais de saúde, realizaram uma avaliação inicial e, em seguida, imobilizaram a vítima em uma maca rígida, com todo o cuidado necessário para evitar movimentos que pudessem agravar os ferimentos.
Após o processo de imobilização, o paciente foi encaminhado ao Hospital São José, em Tijucas (HSJT), onde receberá atendimento médico especializado para avaliar e tratar suas lesões.
As autoridades locais estão monitorando de perto o estado de saúde do paciente e prestando toda a assistência necessária para sua recuperação.