O trapezista argentino David Sebastian Garcia, de 32 anos, que caiu de uma altura de cerca de 4 metros durante uma apresentação em São José, na Grande Florianópolis, expressou seu desejo de voltar a se apresentar. Ele e sua esposa, Ailén Provoste, sofreram a queda na noite de quinta-feira (28). Ambos voltaram à Argentina para tratamento de suas fraturas: David quebrou o osso do punho, enquanto Ailén trincou a clavícula.
David afirmou que deseja retornar à sua paixão pelo trapézio, dizendo: "O que a gente quer é sempre isso [voltar]. É o que a gente adora, o que a gente ama." O casal recebeu alta no Brasil na sexta-feira (29) e embarcou de volta para a Argentina no domingo (1º).
A assessoria do espetáculo informou que eles retornarão aos palcos em cerca de 30 dias para David e 60 dias para Ailén. O acidente ocorreu durante uma apresentação em que a suspeita é de que o equipamento tenha se rompido.
O circo onde o incidente ocorreu afirmou que possui todas as licenças e autorizações para funcionamento e possui equipe técnica e pessoal treinado para prestar os primeiros socorros. O circo também está prestando toda a assistência necessária aos artistas e mantém contato com eles e seus familiares que estão no exterior.