notícia

Marido que desferiu golpes de enxada na cabeça da sua companheira enfrentará júri

O réu supostamente enterrou o corpo da vítima e abandonou seus dois filhos

Por Daianny Camargo
02/10/2023 14:06:47

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina decidiu manter a decisão de enviar a julgamento pelo júri popular um réu acusado de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e abandono de incapazes. O caso envolve um feminicídio ocorrido em Ituporanga, onde o denunciado teria agido por ciúmes e brutalmente agredido sua companheira com uma enxada, resultando em sua morte por traumatismo cranioencefálico.

Após o crime, o réu supostamente enterrou o corpo da vítima sob a casa do casal e abandonou seus dois filhos pequenos no interior da residência enquanto tentava fugir. O réu alegou que agiu em legítima defesa, argumentando que a vítima ameaçou matá-lo caso não permitisse a separação, uma vez que ela havia encontrado um novo namorado. O magistrado também decidiu que o crime de abandono de incapazes deve ser considerado como um único delito, não conexo.

O réu tentou afastar as qualificadoras do homicídio e contestou os delitos conexos, mas seu recurso não teve êxito, e ele será julgado pelo júri popular. A decisão destaca a gravidade do caso e a necessidade de submetê-lo ao tribunal do júri para uma avaliação mais aprofundada dos fatos.

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados