Um homem que morreu em um acidente envolvendo um motorista embriagado em Blumenau, na BR-470, será sepultado nesta segunda-feira (02/10). Paulo de Freitas, 48 anos, estava em uma motocicleta que foi atingida por um Jeep Renegade. O motorista embriagado fugiu do local a pé, mas foi posteriormente preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O acidente ocorreu no bairro Badenfurt, por volta das 9h de domingo (01/10). O condutor do Jeep invadiu a contramão e colidiu com Paulo, que caiu em uma ribanceira às margens da rodovia. O motorista de 32 anos fugiu do local, mas foi localizado pela PRF com a ajuda de testemunhas. Ele confessou ter passado a noite bebendo e saiu para dirigir sem dormir. O teste do bafômetro indicou uma taxa de álcool quase o dobro do limite legal, resultando em sua prisão em flagrante.
Paulo está sendo velado em Indaial, no bairro Nações. Ele era um entusiasta de motos e fazia parte do Gargulas Moto Clube de Blumenau, que lamentou sua perda nas redes sociais. O homem deixou esposa, filhos e netos, e o sepultamento está agendado para as 15h.