Rubens Carlos Modesto, de 68 anos, desapareceu após sair do bairro Rio Vermelho, no norte de Florianópolis, com destino ao Ticen (Terminal de Integração do Centro). O idoso tem Alzheimer e a família acredita que ele esteja tentando chegar em Curitiba — cidade em que nasceu e morou por muito tempo.
A filha conta que o pai saiu de casa na terça-feira (26) e que tem “lembranças” frequentes da casa em que morava na cidade de Curitiba, no estado do Paraná.
“Meu pai tem a lembrança da casa dele em Curitiba, então ele pegou o ônibus perguntando sobre a rodoviária. Já constatei que ele desceu no Ticen e essa foi a última notícia que tive dele, provavelmente está perdido no Centro”, explicou Anali Modesto.
A família registrou um boletim de ocorrência do desaparecimento na 8ª Delegacia de Polícia Civil de Florianópolis, na quarta-feira (27).
“Estou buscando qualquer informação, fui novamente em lugares do Centro que já tinha ido e em outros que não passei. Estou entrando em desespero, já estou desesperada, na verdade, mas agora é ainda pior”, desabafou a filha do idoso.
O Alzheimer é uma doença neurodegenerativa progressiva que causa danos cognitivos e perda de memória.
Pacientes que sofrem com a doença também apresentam alterações comportamentais como desorientação, confusão mental, esquecimento, repetição de palavras desconexas, dificuldades de concentração e perda de memória recente.
Fonte: ND+