Na noite desta quarta-feira (27/09), uma barreira policial foi montada na rua Nereu Ramos, próxima à Prefeitura Municipal de Nova Trento, quando abordou o veículo Fiat Uno, conduzido por J. DE J. F. A., de 49 anos. Durante a abordagem, os policiais notaram que o homem exalava odor etílico e ofereceram um exame de alcoolemia através do etilômetro, que foi recusado pelo condutor, alegando ter ingerido bebida alcoólica.
Uma revista veicular foi realizada, resultando na descoberta de uma arma de fogo no assoalho do veículo, localizada embaixo do banco do passageiro dianteiro. A arma em questão é uma pistola de calibre 380, encontrada carregada e municiada com 12 munições.
O abordado assumiu ser o proprietário da arma e apresentou o registro da mesma, no entanto, ele não possuía o porte necessário para carregá-la.
Diante dessa situação, os policiais deram voz de prisão ao condutor e o conduziram à Delegacia de Polícia de Brusque para as providências legais. Além disso, o condutor foi autuado por recusar o teste de alcoolemia. O veículo foi liberado para um condutor habilitado.