O Hotel Tinguá, localizado em Governador Celso Ramos, teve seus anos de glória nas décadas de 1980, quando era uma referência em lazer devido à sua localização privilegiada, próxima à praia. No entanto, atualmente, o hotel se encontra completamente abandonado e carrega consigo uma história sombria.

Após o falecimento da antiga proprietária, a propriedade passou a ser herdada por seus dois filhos. Rumores sugerem que uma disputa entre os irmãos levou à morte de um deles e à prisão do outro, que posteriormente se enforcou enquanto estava na prisão. Desde então, o hotel está sob a posse das noras da falecida proprietária, que tentaram desenvolver outros empreendimentos no local, mas sem sucesso até o momento.

Muitos curiosos não resistem à oportunidade de visitar o hotel quando estão em Governador Celso Ramos, porém, relatam sentir energias negativas assim que entram no espaço. A história turbulenta e o estado de abandono do Hotel Tinguá contribuem para a aura misteriosa que o envolve.