Na manhã desta quarta-feira (20/09), policiais rodoviários federais do Grupo de Motopoliciamento observaram um veículo Mercedes-Benz transitando em zigue-zague na BR-101 em São José.

O veículo chamou a atenção por não possuir placas e pelo comportamento irregular na estrada. Ao tentar abordar o veículo, o motorista não obedeceu à ordem de parada e empreendeu fuga por quase dois quilômetros, até ser cercado e finalmente abordado pelas autoridades.
Durante a abordagem, os policiais constataram que o condutor do veículo, um homem de 43 anos, estava habilitado, não apresentava sinais de embriaguez, mas exibia um comportamento desordenado, com falas confusas e desconexas.

Após entrar em contato com a família do motorista, seus pais informaram que ele sofre de transtorno bipolar e outros distúrbios psiquiátricos, requerendo medicação contínua, acompanhamento médico e supervisão constante. Várias caixas de remédios foram encontradas em uma bolsa dentro do veículo.
Com o auxílio dos socorristas da concessionária Arteris, o motorista foi encaminhado ao Instituto de Psiquiatria de Santa Catarina, em São José, onde receberá os cuidados necessários para sua condição de saúde mental.