Política

Prefeito de Tijucas ”está morto” de acordo com despacho

O processo está relacionado a suspeitas de desvio de merenda escolar para fins de campanha política

Por Daianny Camargo
14/09/2023 19:59:55

O prefeito de Tijucas, Elói Mariano Rocha, foi erroneamente declarado como morto em um despacho incomum no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) em um processo de improbidade administrativa.

 

 

O desembargador Jaime Ramos, relator do caso, solicitou à defesa de Rocha que apresentasse um atestado de óbito para comprovar sua morte, apesar de o prefeito estar vivo. A confusão surgiu devido a uma má interpretação do desembargador, que aparentemente confundiu o prefeito com Ivânia Lemos Freitas, ex-secretária de Educação de Tijucas na década de 1990, cuja morte foi informada no processo.

O caso está sendo esclarecido pela defesa nos próximos dias, e o processo, relacionado a suspeitas de desvio de merenda escolar nos anos 1995-1996 para fins de campanha política, deve ser retomado com a necessidade de herdeiros assumirem qualquer condenação financeira resultante.

 

 

Mais Política

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados