Um acidente envolvendo uma motocicleta resultou em uma tragédia na madrugada deste domingo (10/09) por volta das 02h10min na Rua Bélgica, em Balneário Camboriú. Segundo informações preliminares, o condutor da moto, um jovem de 24 anos, e sua irmã de 14 anos, que estava na garupa, colidiram com um poste durante uma fuga da Polícia Militar.

A perseguição teria começado quando o grupo de motociclistas, ao qual a moto pertencia, foi flagrado empinando as motos ao retornar do Acampamento Farroupilha. A Polícia Militar iniciou o acompanhamento do grupo desde a cidade de Camboriú, e a tragédia ocorreu quando a moto em que estavam tentou mudar de rota da Avenida do Estado para a rua Bélgica, perdendo o controle e colidindo violentamente com um poste de energia elétrica.
O condutor da motocicleta, identificado como A.P., de 24 anos de idade, foi encontrado em decúbito ventral no local do acidente, com ausência de sinais vitais. Quando foi movimentado para a posição de decúbito dorsal para iniciar uma possível RCP (Ressuscitação Cardiopulmonar), foi constatada uma grande lesão na região frontal do crânio, midríase bilateral sem fotoreação, suspeita de fratura facial e cervical, e foi declarado óbito pelo médico da viatura do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

A garupa da motocicleta, identificada como A.C.P., de 14 anos de idade, estava inconsciente e em decúbito lateral direito. Ela foi imobilizada e protocolada em uma prancha rígida e posteriormente transportada até o Hospital Ruth Cardoso por uma equipe avançada do SAMU.
A cena do acidente, bem como os acionamentos de órgãos adicionais, como a Polícia Civil e a Polícia Científica, foram deixados sob os cuidados da Polícia Militar, que mobilizou um grande número de efetivo e viaturas para a ocorrência. Os agentes de trânsito também prestaram assistência ao longo de toda a ocorrência.