Uma ação policial resultou na perseguição e prisão de um indivíduo em São João Batista após a abordagem de uma motocicleta com a placa levantada. O condutor da motocicleta tentou fugir da polícia, mas acabou sendo capturado.

O fato começou quando uma viatura policial estava na Rua Getúlio Vargas e percebeu um homem com uma motocicleta com a placa levantada. Ao notar a presença da polícia, o condutor da motocicleta empreendeu fuga, realizando ultrapassagens em locais proibidos. Ele acessou a Rodovia SC 410 com destino a São João Batista/Canelinha, continuando a fazer ultrapassagens proibidas. Em seguida, entrou na Rua Vidal Serafim Machado, indo em direção ao bairro Moura, onde finalmente foi possível realizar a abordagem.
O condutor foi identificado como A. S. M., de 19 anos, e durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Quando questionado sobre o motivo da fuga, ele alegou que sua motocicleta era uma "bruxinha" que havia comprado pelo Facebook por R$ 1.200,00.

No entanto, ao verificar os documentos da motocicleta, foi constatado que a placa pertencia a uma HONDA/BIZ de cor verde do ano de 2002, registrada no município de Tijucas. Posteriormente, a placa correta da motocicleta foi identificada por meio do número do motor, uma vez que a numeração do chassi estava suprimida.
Diante da situação, o condutor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Brusque para os procedimentos legais cabíveis. A motocicleta foi removida para um pátio conveniado.