A polícia foi chamada para uma escola chamada EEB Professor Olegario Bernardes, em Itapema, devido a uma denúncia de porte de arma de fogo, na manhã dsta terça-feira (05/09). A denúncia indicava que um aluno estava realizando uma "live" dentro da sala de aula, exibindo uma pistola.
Ao chegar na escola, os policiais conversaram com a diretora, que explicou ter recebido imagens de alunos segurando uma pistola na sala de aula, o que causou pânico em toda a rede escolar.
Os policiais foram até a sala de aula em questão e abordaram os envolvidos, que eram três adolescentes de 16 anos, sendo dois meninos e uma menina.
Um dos meninos imediatamente informou que se tratava de um simulacro de arma de fogo e que estava em sua bolsa, e nada mais de ilícito havia com eles.
Os pais dos adolescentes foram chamados e compareceram à escola, junto com um conselheiro tutelar.
Os menores admitiram que se tratava de uma brincadeira, mas diante da repercussão do caso e da situação envolvendo o porte do simulacro, eles foram conduzidos, no carro do conselho tutelar, até a Delegacia de Polícia Civil de Itapema para as devidas providências legais.