A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Divisão de Investigação Criminal de Balneário Camboriú, realizou uma operação nesta terça-feira (05/09) para cumprir mandados relacionados à investigação do homicídio de Enthony Lui Gonçalves do Carmo, ocorrido em 15 de janeiro deste ano no Centro de Balneário Camboriú.
Na ocasião, a vítima foi alvejada por múltiplos disparos de arma de fogo enquanto chegava em sua residência, dentro de seu veículo. Os autores do crime fugiram em um veículo GM/Prisma. Segundo informações da investigação, tanto a vítima quanto os autores eram da cidade de Curitiba e região, e o crime teria sido motivado por dívidas relacionadas a drogas.
Durante a operação, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão nas cidades de Curitiba/PR, Almirante Tamandaré/PR e Campo Largo/PR. Durante as buscas, foram apreendidos 30 kg de maconha, uma balança de precisão e aproximadamente R$ 16.000 em dinheiro. Dois suspeitos de envolvimento no homicídio, incluindo o mandante do crime, foram presos em flagrante.
A operação contou com o apoio das Delegacias das Comarcas de Camboriú e Balneário Camboriú, bem como do COPE/PCPR.