Uma casa subterrânea improvisada foi descoberta na restinga da Praia Brava, em Itajaí, após uma denúncia anônima feita à Guarda Municipal Ambiental. O espaço escondido apresentava paredes de cimento, teto de madeira, uma área para dormir e outra para cozinhar, incluindo alimentos guardados. Embora ninguém tenha sido encontrado no local, os agentes suspeitam que um morador de rua tenha utilizado o espaço como abrigo.
A denúncia apontava a presença de alguém construindo algo na restinga na extremidade da Avenida José Medeiros Vieira. A área desmatada indicava a presença de um buraco cavado, que estava coberto por uma espécie de "porta" de madeira. Quando abriram a "porta", descobriram a casa subterrânea improvisada.
A pessoa que estava no local foi questionada sobre a casa, mas alegou não ter conhecimento dela. A Guarda Municipal Ambiental planeja elaborar um relatório para solicitar a restauração dos danos ambientais na área de restinga e também pedirá a remoção do material encontrado no abrigo.