Política

André Vechi é eleito prefeito de Brusque

Prefeito interino assumirá cargo definitivamente

Por Daianny Camargo
03/09/2023 17:55:28

O candidato André Vechi (DC) foi eleito prefeito de Brusque na eleição fora de época realizada no domingo, 3 de setembro. André, que já ocupava o cargo de prefeito interino desde maio, permanecerá definitivamente no cargo até o final de 2024. O vereador André Batisti, conhecido como Deco (PL), foi eleito vice-prefeito na mesma eleição.

 


​Fotos e informações: O Município

Com a apuração de todas as urnas finalizadas, André Vechi recebeu 27.183 votos, de acordo com os dados do aplicativo QRTot, que totaliza os votos das urnas. O resultado oficial, com as porcentagens, será divulgado posteriormente pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC).

A seguir estão os resultados dos principais candidatos:

  • André Vechi: 27.183 votos
  • Simas: 18.716 votos
  • Paulo Eccel: 15.679 votos
  • Molina do Ari: 5.472 votos

Antes da eleição ser marcada, a candidatura de André Vechi era incerta devido a problemas relacionados ao partido. No entanto, ele conseguiu o apoio do PL e da maioria do DC para concorrer ao cargo. A coligação "Avança Brusque! Em Defesa da Liberdade" também contou com a participação do Republicanos.

O prefeito eleito é administrador público e ingressou na política em 2020, quando foi eleito vereador. Em 2023, André assumiu a presidência da Câmara de Brusque e assumiu como prefeito interino após a cassação do ex-prefeito Ari e do ex-vice-prefeito Gilmar Doerner. Agora, ele continuará seu mandato como prefeito até o final de 2024.

Mais Política

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados