A Universidade Corporativa da Polícia Rodoviária Federal (UniPRF) deixará Florianópolis em fevereiro e será transferida para Brasília, conforme decisão interna. Os servidores que atuam na UniPRF em Santa Catarina serão transferidos para o Distrito Federal. A mudança já está em andamento, e a unidade será fechada em fevereiro, com a possibilidade de ocupação da antiga Universidade dos Correios, que está à venda, como novo endereço.
Essa decisão vem acompanhada de uma série de mudanças na UniPRF, incluindo a atualização de todas as disciplinas de formação. O governo justifica a mudança com base no alto custo de manutenção da UniPRF em Florianópolis, mas internamente, há uma série de outros fatores que contribuíram para essa decisão, incluindo questões relacionadas à imagem da corporação, como incidentes graves e operações controversas.
O novo comando da UniPRF ficou a cargo do inspetor catarinense Fabrício Colombo. Essa mudança é vista internamente como uma tentativa de "arejar" o centro de formação e implementar reformas após uma série de decisões controversas e politização da Polícia Rodoviária Federal. Entre os incidentes que afetaram a imagem da PRF está a morte de Genivaldo no Sergipe, operações questionáveis durante as eleições presidenciais e a prisão do ex-diretor da PRF, Silvinei Vasques.