notícia

Homem que furtou escola e deixou bilhete debochado é condenado a três anos de prisão

O réu escalou a parede, arrombou o telhado e uma porta de vidro

Por Daianny Camargo
01/09/2023 14:11:23

Um homem foi condenado a três anos, um mês e 10 dias de reclusão, além do pagamento de 11 dias-multa, por invadir mais de cinco vezes uma unidade escolar em São Joaquim, na serra catarinense. Ele cometeu furto qualificado e deixou bilhetes de deboche no local.

Em uma das invasões, ao roubar cerca de R$ 150 do caixa da cantina, ele deixou um bilhete provocativo, dizendo que o valor era insignificante e pedindo mais dinheiro para a próxima vez. O réu escalou a parede, arrombou o telhado e uma porta de vidro da escola para roubar um botijão de gás e o dinheiro da cantina.

A escola relatou que o acusado invadiu o local mais de cinco vezes, causando danos ao arrombar portas e quebrar vidros. Na última invasão, um balcão de vidro foi quebrado, resultando em um custo aproximado de R$ 1 mil para os reparos. Todas as ações foram registradas por câmeras de segurança, e a reincidência do réu e seus maus antecedentes impediram a aplicação do princípio da insignificância. O réu tem o direito de apelar em liberdade.

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados