A Defesa Civil alerta para a possibilidade de ventos de até 110 km/h atingirem Santa Catarina, entre sexta-feira (1) e segunda-feira (4). O risco de ocorrências como quedas de árvores, postes, destelhamentos e danos na rede elétrica é considerado alto a muito alto para as regiões do Oeste e Extremo-Oeste, especialmente entre domingo (03) e segunda-feira (04).
Para o restante do estado, prevê-se ventos com velocidade variando entre 20 e 70 km/h, acompanhados de temporais com raios, queda de granizo e chuvas intensas, principalmente nas áreas próximas ao Rio Grande do Sul. A formação de um sistema de baixa pressão no oceano e a passagem de uma frente fria são responsáveis pela ocorrência dos ventos.
Em relação a ocorrências como destelhamentos, quedas de árvores, danos na rede elétrica, alagamentos, enxurradas e deslizamentos, o risco é considerado alto para as regiões do Planalto Sul, Oeste e Extremo Oeste. Já nas regiões do Litoral Sul, Alto Vale do Itajaí e Grande Florianópolis, o risco é moderado.
A previsão de temperaturas varia de 9ºC a 29ºC nesta sexta-feira, de acordo com a Epagri/Ciram. As temperaturas mínimas e máximas por região estão detalhadas na previsão do tempo.