A Agência de Inteligência do 31º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou uma operação bem-sucedida que resultou na prisão do líder de uma facção criminosa na cidade de Itapema. A ação ocorreu na noite desta quinta-feira (31/08), na residência do suspeito, localizada no bairro Ilhota.

G. I. da M., de 27 anos, conhecido como "Disciplina Geral" é apontado como o líder da organização criminosa na área de Itapema, e estava intensamente envolvido no tráfico de drogas na região. Após levantamento de informações, a Agência de Inteligência do 31º BPM monitorou a residência de G. I. da M. e testemunhou uma transação suspeita, na qual um indivíduo entregava um pacote ao suspeito e recebia dinheiro em troca.
Na sequência da ação policial, a residência foi submetida a busca e apreensão, resultando na apreensão de uma significativa quantidade de drogas e outros itens relacionados ao tráfico. Os materiais apreendidos incluíram 900g de crack, 50g de maconha, 12 buchas de cocaína, 46 munições de calibre 9mm, uma balança de precisão, 494,00 reais em dinheiro, uma faca e 1.000 embalagens tipo ziplock.
É importante destacar que, caso a droga fosse fracionada para venda, ela renderia aproximadamente 4.500 pedras de crack, que, vendidas a 10 reais cada, totalizariam 45 mil reais em droga.
Após a prisão, G. I. da M. foi informado de seus direitos constitucionais. O suspeito alegou que já estava ciente de seus direitos, pois estava cursando Direito, mas mesmo assim foi informado que poderia permanecer em silêncio.
Além de G. I. da M., uma mulher de 29 anos também foi detida na residência. O casal, juntamente com todo o material apreendido, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Itapema para os procedimentos legais cabíveis. A prisão do líder da facção criminosa representa um importante passo no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade na região. A Polícia Militar reforça seu compromisso com a segurança pública e a aplicação da lei em prol da comunidade.