notícia

CRECI havia denunciado dupla de golpistas de Tijucas ao Ministério Público em 2022

Os indivíduos foram presos no final da tarde desta terça-feira (29/08)

Por Daianny Camargo
30/08/2023 18:49:27

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Santa Catarina (CRECI/SC) emitiu uma nota de esclarecimento à sociedade que os indivíduos recentemente presos por práticas ilegais na venda de apartamentos e terrenos em Tijucas não são corretores de imóveis credenciados pela instituição.

 

 

De acordo com a nota, é de suma importância que o público compreenda que o CRECI/SC já tomou medidas em relação a esses golpistas, inclusive encaminhando uma denúncia ao Ministério Público do Estado em 2022 devido ao exercício ilegal da profissão por parte desses indivíduos. Esta ação reforça o compromisso do CRECI/SC em monitorar e fiscalizar rigorosamente aqueles que pretendem se passar por corretores de imóveis para cometerem fraudes. No entanto, quando os infratores não são corretores de imóveis, o CRECI/SC não possui autoridade para impor penalidades, sendo sua obrigação encaminhar o caso às autoridades competentes.

 

 

Como forma de proteger os profissionais éticos e competentes que atuam no mercado, o CRECI/SC ressalta a importância de que as notícias veiculem informações claras, indicando que os crimes foram perpetrados por indivíduos que não possuem qualquer ligação com a profissão de corretor de imóveis.

 

 

O CRECI/SC reforça à sociedade a importância de realizar negócios imobiliários somente com profissionais devidamente credenciados pela instituição. A presença do CRECI é uma garantia de segurança e proteção para todas as partes envolvidas nas transações imobiliárias.

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados