notícia

Delegado traz detalhes de golpe milionário envolvendo corretores de Tijucas

Tio e sobrinho agiam juntos nos crimes do ramo imobiliário

Por Daianny Camargo
29/08/2023 20:27:40

Uma dupla de corretores locais, responsáveis por aplicar golpes em vendas de apartamentos e terrenos na cidade de Tijucas, foi detida pelas autoridades na tarde desta terça-feira (29/08). As prisões ocorreram em uma das principais avenidas da cidade e envolvem um tio e seu sobrinho, ambos residentes de Tijucas.

 


Imagens: Elson Lopes/TopElegance

De acordo com informações fornecidas pela polícia civil, as investigações se desdobraram a partir de diversos boletins de ocorrência registrados na delegacia. As vítimas relataram transações envolvendo a compra de terrenos, imóveis e veículos, resultando em prejuízos que ultrapassam a marca de um milhão de reais. Os golpistas, que atuavam em conjunto, conseguiram criar um cenário de aparência de legalidade nas transações, enganando suas vítimas.

 

 

As autoridades estão conduzindo um esforço conjunto para reunir a documentação necessária, incluindo contratos e recibos de pagamento, das vítimas lesadas, a fim de registrar os boletins de ocorrência e dar seguimento ao processo legal. Uma das pessoas afetadas pelo golpe mencionou que a confiança depositada nos corretores, que eram conhecidos na cidade, não levantou suspeitas sobre as transações. Mesmo diante das condições favoráveis de pagamento oferecidas pelos golpistas, a polícia civil garante que os crimes foram consumados.

 

 

O delegado responsável pelo caso, Dr. Alison Rocha, ressaltou a rapidez e eficácia da polícia civil nas investigações. Ele explicou que os criminosos agiam em dupla, confundindo as vítimas e fazendo com que as transações parecessem legítimas, até que o prejuízo fosse descoberto tarde demais. O inquérito segue em andamento, e o delegado fez um apelo às pessoas que se sentiram lesadas a comparecerem à delegacia e registrarem boletins de ocorrência, contribuindo para a identificação de mais vítimas e, consequentemente, uma punição mais severa para os criminosos.

 

 

Os suspeitos foram detidos de maneira segura e conduzidos ao presídio regional de Tijucas, após o cumprimento de mandados de prisão. O delegado reforçou a importância da colaboração da população com a polícia civil, incentivando o registro de ocorrências e denúncias por meio do Disque Denúncia 181, assegurando a confidencialidade das informações fornecidas. Ele ressaltou a determinação da polícia civil em proteger a integridade dos cidadãos e conter condutas criminosas que causam prejuízos à comunidade.

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados