Foto: Reprodução/Internet
Na tarde desta terça-feira (29/08), uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Porto Belo e a Polícia Civil de Cunha Porã, resultou na prisão de um homem de 53 anos na cidade de Porto Belo. A ação faz parte da Operação Shamar e teve como objetivo o cumprimento de um mandado de prisão referente a uma sentença definitiva pelo crime de estupro de vulnerável cometido em 2009 na cidade de Cunha Porã.
A operação contou com o esforço e a colaboração das equipes policiais das duas cidades, demonstrando a eficácia da atuação em parceria para garantir a justiça e a segurança da população. O homem foi condenado em sentença definitiva transitada em julgado a uma pena de 37 anos e 04 meses de prisão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável cometido contra a própria filha no ano de 2009 e respondeu ao processo em liberdade, sendo preso na tarde de hoje por policiais civis da Delegacia de Porto Belo.
Após a realização das diligências de praxe, o preso foi encaminhado ao Presídio de Tijucas, onde permanecerá à disposição da Justiça. A ação da Polícia Civil de Porto Belo e Cunha Porã reflete o compromisso da instituição em combater crimes graves e garantir que os responsáveis sejam devidamente responsabilizados por suas ações, não importando o tempo transcorrido desde a prática do delito.