Na tarde desta sexta-feira (25/08), por volta das 14h, a Polícia Militar foi acionada para responder a uma situação de grande perturbação na rua Manoel Vicente da Silva, no bairro Tajuba II. Um homem estava invadindo casas, agredindo pessoas e causando destruição sem motivo aparente.
Foto: Rádio Clube
Ao chegarem no local, os policiais encontraram um homem sem camisa, visivelmente alterado e ensanguentado, segurando pedras nas mãos. Foi emitida uma ordem de abordagem, que não foi acatada pelo indivíduo, exigindo o uso da pistola incapacitante elétrica para controlar a situação. Após ser imobilizado e algemado, ele foi levado sob custódia.
A ocorrência envolveu ainda a interação com dois homens, de 64 e 72 anos, que compartilhavam uma kitnet na localidade. Eles relataram que o homem em surto invadiu a residência, agrediu-os com tapas no rosto e causou danos materiais no local. O suspeito, de 31 anos de idade e natural de Diamantina/MG, foi posteriormente encaminhado ao Instituto de Psiquiatria do Estado, em São José, por meio do SAMU.
As autoridades confeccionaram um boletim de ocorrência para investigar as circunstâncias, assim como para apurar responsabilidades pelas lesões corporais e danos materiais causados durante o surto do homem.