A criança de 11 anos que havia sido sequestrada em frente à sua casa em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, foi localizada na madrugada desta quinta-feira (24/08). A informação foi confirmada pelo delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, através de suas redes sociais.
Fotos e informações: NSC
As autoridades conseguiram identificar os criminosos responsáveis pelo sequestro e localizaram o local onde a vítima estava mantida em cativeiro. A operação de busca e resgate envolveu a atuação conjunta da Polícia Militar, equipes da Delegacia de Roubos e Antissequestro da Deic, DIC de Criciúma e o Cyber PC.
"Este foi um esforço incansável. Diversos setores da Polícia Civil estiveram empenhados durante todo esse período para alcançar um objetivo central, que era encontrar a menina. Nossos procedimentos padrão em casos de sequestro priorizam o resgate da vítima", explicou o delegado.
Logo após a localização da vítima, os suspeitos foram detidos e serão responsabilizados pelos crimes de extorsão mediante sequestro.
A jovem foi sequestrada quando chegava em casa com seu pai, logo após assistirem a uma partida de futebol. Durante as diligências, por volta das 0h39, a polícia encontrou um veículo incendiado no interior de Morro da Fumaça, cidade vizinha a Criciúma. Dentro do veículo estavam pertences da criança e vestimentas que pertenciam aos suspeitos, de acordo com informações da Polícia Militar.
Além disso, no bairro Presidente Vargas, em Içara, foram encontrados os pertences da menina, incluindo um celular, bolsa e crachá, juntamente com um moletom que supostamente pertencia a um dos suspeitos.