Política

PF acessa celulares de Wassef e tem 30 dias para concluir perícia

As apreensões fazem parte do caso da suposta venda das joias

Por Redação A
22/08/2023 11:02:31

Foto: GABRIELA BILÓ

A Polícia Federal (PF) conseguiu acessar os celulares de Frederick Wassef, advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).  Na última semana, ele havia confirmado ter recomprado, com dinheiro em espécie, um relógio de luxo dado a Bolsonaro em viagem oficial à Arábia Saudita.

Um dia depois da declaração, a PF apreendeu quatro celulares do advogado enquanto ele jantava em um restaurante em São Paulo. Wassef não passou as senhas dos aparelhos aos investigadores. Com a quebra dos códigos, os peritos da Polícia Federal vão analisar os conteúdos das mensagens e arquivos existentes nos aparelhos.

As apreensões fazem parte do caso da suposta venda das joias e outros presentes entregues a Bolsonaro, que deveriam ficar no acervo da Presidência da República. A PF tem um mês para concluir a perícia nos aparelhos.

 

Fonte: JP NEWS

Mais Política

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados