Após estar desaparecido por aproximadamente seis dias, o pescador catarinense Willien Paredes da Silva, de 28 anos, foi encontrado sem vida nas proximidades das praias de Ingleses e Santinho, na região Norte de Florianópolis, no sábado (19). Familiares prestaram homenagens jogando flores no mar como despedida.
A irmã do pescador, Débora Paredes, lamentou a perda em publicações nas redes sociais, enfatizando que Willien se foi enquanto fazia o que mais amava.
De acordo com a prima do pescador, Josenilse Ribeiro, ele era uma pessoa trabalhadora e dedicada à família. Willien estava desaparecido desde segunda-feira (14/08), quando saiu para pescar na Ilha das Aranhas em um barco de pequeno porte. Seu corpo foi encontrado flutuando por tripulantes de outra embarcação, e os bombeiros realizaram o resgate.
Willien estava acompanhado por Orlando Lemos, de 78 anos, que ainda está desaparecido. As equipes de busca e resgate continuam trabalhando na região, e a Marinha do Brasil abriu um inquérito para investigar as possíveis causas do desaparecimento da embarcação.