A comunidade está abalada pelo desfecho trágico do desaparecimento de Luiz Felipe Prade, um jovem de 28 anos. Seu corpo foi encontrado em uma via pública de Gaspar, no Vale do Itajaí, na sexta-feira (18/08). Luiz Felipe havia desaparecido no último domingo, e após uma intensa busca, foi encontrado sem vida.

De acordo com uma amiga da família que se pronunciou ao Portal ND+, o jovem saiu de casa na madrugada do dia 13 em uma bicicleta azul, não portando seus documentos pessoais nem celular, em Blumenau . Foi mencionado que Luiz lutava contra a esquizofrenia, mas não estava seguindo o tratamento medicamentoso prescrito.
A preocupação da família com seu paradeiro resultou no registro de um boletim de ocorrência na Polícia Civil no dia 15 de agosto. Tanto as autoridades locais quanto o Instituto Geral de Perícias (IGP) foram mobilizados para conduzir as buscas. Contudo, a causa de seu falecimento ainda não foi oficialmente revelada, deixando um vácuo de incertezas para seus entes queridos e para a comunidade.