Foto: Rádio Clubei/Divulgação
18 políticos foram condenados a 8 anos de inelegibidade e três vereadores e suplentes tiveram os seus diplomas cassados pela Justiça Eleitoral de São João Batista no caso que ficou conhecido como “Caso da gasolina” nas eleições 2016. Todos os envolvidos são da coligação SJB em Boas Mãos. A sentença foi proferida pelo Juiz Alexandre Schramm na tarde desta quinta-feira (11).
O Juiz, além de punir os envolvidos no esquema com oito anos de inelegibilidade, imputou ainda o pagamento de multa de 15 mil Ufir para cada candidato. Na sentença do magistrado foram punidos 18 dos 22 investigados no caso, além dos candidatos a prefeito e vice, Aderbal e Adriano respectivamente, 16 vereadores entre eleitos e suplentes, todos da coligação São João Batista em Boas Mãos. Os candidatos Heriberto Eurides de Souza, Angelo Zunino, Gilson Calixto Pereira e Sebastião Formento Filho, chegaram a ser investigados mas, foram inocentados.
Foram condenados pelo Juiz os candidatos Alécio Boratti, Alexandro de Barros Macedo, Angêla Tavares Alves, Carlos Francisco da Silva, Dalva Reinert dos Santos, Élio Weber, Fábio Norberto Sturmer, Gabriel Angeli Dias, Isaias Pedro Mafessoli, Maria Teresinha Dalpra, Mário José Soares, Moacir Rodrigues Melo, Nataniel de Oliveira Valença, Nilson Afonso da Silva, Paulo Sérgio Venera e Tarciso Soares.
Em suas colocações o Juiz exaltou a dimensão do esquema e sua influência no pleito, ordenando assim a cassação do diploma e os registros dos beneficiados. A defesa dos envolvidos deverá recorrer da decisão que cabe recurso. As informações são da Rádio Clubei.