A sequência da votação do processo disciplinar contra o deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA), acusado de importunação sexual contra a deputada catarinense Julia Zanatta (PL), foi adiada após o parlamentar ser levado ao hospital devido a uma cirurgia de apendicite. O deputado foi internado em Brasília (DF) por conta de um atendimento de urgência que indicou a necessidade da cirurgia.

O caso envolve acusações de importunação sexual contra o deputado Márcio Jerry durante uma audiência pública com o ministro da Justiça, Flávio Dino. Imagens mostram o deputado se aproximando da deputada Julia Zanatta e colocando o rosto próximo ao cabelo dela. A representação do PL contra Jerry ficou para votação em outra sessão.
O relator do processo apresentou um parecer pelo arquivamento, alegando que não há justa causa para a continuidade do processo e que o comportamento não configura afronta ao decoro parlamentar. A deputada Julia Zanatta considerou o relatório um desrespeito às mulheres e afirmou que recorrerá da decisão caso o processo seja arquivado. A votação ainda não tem uma data definida para ser retomada.