Fotos: Divulgação
Um dos acusados da morte da empresária Leandra Laureci Inez, na época com 37 anos, em um assalto no abatedouro Galinhas do Timbé, no dia 7 de abril de 2014 foi morto em um confronto com o PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático) da Polícia Militar no início da tarde desta quarta-feira (10), na localidade do Coroado, na região central de Tijucas.
Identificado como Hiago Da Silva Santos, 20 anos, ele foi o adolescente acusado de ter efetuado os disparos que culminaram na morte da empresária. Santos possuía diversos registros na polícia por outras infrações cometidas na adolescência.
De acordo com informações do Major Jeferson Sebastião Vieira, a casa do sogro, onde o criminoso foi encontrado estava sendo monitorada a dias pela polícia. “Ele estava com um mandado de prisão em ativo, acabou sendo alvejado e veio a óbito em um confronto com o PPT. Ele é um dos envolvidos na morte da empresária Leandra em um assalto no Timbé e já possuía outros registros”, comentou.
O Major disse também que a arma apreendida foi encontrada com o alvejado e possuia duas munições que haviam sido tentada o disparo, possilvelmente contra os policiais, mas os tiros não sairam.
Outros cinco indivíduos que estavam junto com Hiago na residência foram detidos e encaminhados a delegacia para os procedimentos cabíveis. Uma capitava usada pelo traficante, morto na ação, foi apreendida e encaminhada ao pátio.
O IGP (Instituto Geral de Perícias) de Balneário Camboriú fez o recolhimento do corpo. A Polícia Civil de Tijucas também esteve no local.
Foto: Polícia Militar/Divulgação
Foto: Elson Lopes/Divulgação