O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) declarou no domingo (06/08) que não discutiu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a possibilidade de deixar o cargo de ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil.
Durante uma visita a Taubaté, no interior de São Paulo, jornalistas perguntaram a Alckmin sobre a hipótese de ele ter que deixar o cargo como parte da reorganização de partidos aliados do Centrão, na mini reforma ministerial de Lula.
Alckmin respondeu que não havia conversado com o presidente sobre esse assunto e acrescentou: "Mas vamos conversar... O cargo de ministro é uma questão de confiança do presidente da República."
Ele também afirmou: "Minha disposição é ajudar, é servir e auxiliar o Brasil, colaborando com o governo do presidente Lula", durante a sua visita à cidade paulista.
A substituição de ministros foi um tema central na última semana, antes de Lula viajar para o Pará. Nesta terça-feira (08/08), o presidente estará em Belém (PA) para liderar a Cúpula da Amazônia.