Foto: Reprodução/RedesSociais
As três pessoas que morreram em um acidente de trânsito em Blumenau no Vale do Itajaí, eram da mesma família e se deslocavam a caminho do trabalho. Luis Orlando Thorowski, 50 anos, Júlio César Silva da Cruz, 34, e Altair Doarte, 32, estavam na van que colidiu de frente com um caminhão na manhã de sexta-feira (4).
De acordo com Jayne Lemes, os três eram naturais de Guarapuava (PR), e vieram para Santa Catarina há cerca de 10 anos. Atualmente, eles trabalhavam na construção de um prédio em Balneário Piçarras , no Litoral Norte.
Altair, cunhado de Jayne, tinha uma filha de 7 anos e um menino de 1 ano. Júlio também deixa uma filha de 7 anos e um filho de 3. Luis era o pai de criação de três outras vítimas da colisão na BR-470. Além dos mortos, oito pessoas se feriram.
Acidente
O acidente aconteceu por volta das 6h. A van seguia sentido ao litoral e invadiu a pista contrária. O motorista do caminhão, carregado de grão, não se feriu. À NSC TV, o homem disse que há problemas de sinalização do trecho, que está em obras de duplicação.
A Polícia Rodoviária Federal não se manifestou sobre as condições da via e explicou que a causa do acidente está sendo investigada.
Em nota, o Departamento de Trânsito e Transportes (DNIT), responsável pelas obras de duplicação da BR-470, sustentou que sinaliza os trechos com “uso de cones, cavaletes, placas, e demais dispositivos”.
G1SC