Foto: Divulgação
Pedro Henrique Seibet, que morreu afogado em uma lagoa após o barco em que estava afundar em Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina, é descrito pelo tio Fabrício Moraes como um garoto "alegre, feliz e de bom coração".
O corpo do jovem, de 15 anos, foi encontrado no início da tarde desta sexta-feira (4), um dia após ele desaparecer na água.
Mais cinco pessoas que estavam na embarcação conseguiram nadar até a borda. O grupo relatou que Pedro não sabia nadar.
O adolescente, segundo o tio, havia perdido a mãe há cerca de dois meses depois que ela recebeu um diagnóstico de câncer. O pai dele também havia morrido, há 4 anos, conforme o familiar.
Segundo Moraes, os parentes acompanham as buscas pelo adolescente desde a manhã desta sexta. Atualmente, Pedro morava com o avô e estudava no C.E.M. Professora Leonora Schmitz, no bairro Gravatá, em Navegantes.
Ele está matriculado no 8º ano, período matutino. Por conta do desaparecimento, as aulas na unidade de educação foram suspensas.
Barco afunda com 6 jovens e adolescente que desapareceu é procurado
De acordo com o relatório da ocorrência, o local fica no bairro Santa Lídia, e possui restrição de acesso. Não há informações sobre quem seria proprietário da embarcação, que não teve modelo especificado.
G1SC