Política

Vice-prefeito de São João Batista pode ser absolvido de quebra de decoro

Considera-se que o pagamento de uma multa poderia ser mais adequado

Por Daianny Camargo
26/07/2023 11:00:30

O vice-prefeito Almir Peixer (MDB) de São João Batista deverá ser absolvido do processo de quebra de decoro pela Câmara Municipal. A votação está agendada para a próxima segunda-feira (31).

 

 

De acordo com informações do Blog do Léo Nunes, a maior parte da bancada de oposição decidiu votar pela absolvição, e para que o vice-prefeito perca o mandato, é necessário o voto de dois terços dos parlamentares a favor da cassação.

Internamente, os oposicionistas avaliam que a pena de cassação seria muito dura para um ato isolado e sem graves consequências para o município. Eles consideram que uma punição intermediária, como o pagamento de uma multa, poderia ser mais adequada, caso houvesse uma opção assim.

Além disso, a denúncia protocolada pelo vereador Teodoro Marcelo Adão (MDB) no Ministério Público de Santa Catarina foi arquivada. O promotor de justiça Márcio Vieira analisou as informações e decidiu pelo indeferimento, pois não foram encontrados elementos que justificassem a apuração de atos de improbidade administrativa por parte do vice-prefeito.

Mais Política

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados