Foto: Tenente Israel / Polícia Militar/Divulgação
Na última segunda-feira (23), um ladrão invadiu a casa de um policial militar e conseguiu furtar além de diversos objetos a arma do soldado. O fato foi registrado na cidade de Porto Belo.
O criminoso entrou no local depois que conseguiu arrombar a porta dos fundos da residência fugiu levando uma pistola .40. O comando da PM foi informado e imediatamente uma equipe entre policiais de Bombinhas, Porto Belo e o PPT (Patrulhamento Tático) de Balneário Camboriú.
No local o soldado percebeu que a farda revirada e imediatamente sentiu a falta da pistola calibre 40. Naquele momento a vítima desconfiou da possibilidade de um usuário de drogas, que reside próximo da sua residência, ter invadido a casa.
De acordo com informações do Tenente Israel comandante da PM em Porto Belo e Bombinhas, 4 horas depois, um suspeito foi detido no beco do Amadeu, local conhecido pelo tráfico de drogas. Diante da prisão o elemento confessou que havia furtado a pistola e repassado a um adolescente de 17 anos com diversas passagens pela polícia.
Ainda de acordo com o Tenente, o menor que estava com a arma foi encontrado durante durante a madrugada escondido em uma residência. "Após ser abordado ele confessou onde a arma estava escondida, no local foi encontrado também 7 petecas de cocaína e uma balança de precisão", concluiu.